Local, estadia e alimentação

O Curso Nacional de Espeleorresgate 2024 será realizado entre os dias 31 de agosto e 8 de setembro, na cidade de Bonito, região centro-oeste do estado do Mato Grosso do Sul. Bonito é um município com aproximadamente 23.000 habitantes.

Conta com um aeroporto a cerca de 14 km da cidade, e dista 260 km da cidade de Campo Grande a cidade capital do estado, sendo a rota da imagem abaixo a melhor, apesar de estar em processo de melhoria, porém mais que a metade já está asfaltada.

Bonito conta com boa infraestrutura para sede do curso, principalmente por ser uma cidade turística, com pousadas, restaurantes, centro comercial local, auditórios e ginásios esportivos. O mês de setembro coincide com o período da estação seca da região, quando as temperaturas frequentemente se situam entre os 19ºC e os 30ºC, considerado uma boa época de visitação.

Letreiro na rotatória com duas piraputangas coloridas na entrada da cidade.
Um dos peixes locais, a piraputanga, no chafariz da praça central da cidade.
Foto: Flávio André de Souza
Balneário Municipal – Bonito/MS
Foto: Viagens e Caminhos
O Udu de Coroa Azul conhecido bastante pelos moradores por ser uma ave símbolo da cidade.
Foto: Daniel Sa

Opções de estadia

A estadia na cidade de Bonito é de responsabilidade de cada um dos(as) alunos(as). Ainda não foi definida aonde será realizado as aulas teóricas, entretanto conseguimos fazer duas parcerias com o hoteis Ecotel e Chalé Apart conseguindo um desconto favorável.

Confira abaixo algumas recomendações para estadia:

Refeições

O Restaurante Cazero, localizado na R. Cel. Pílad Rébua, 1988 – Alvorada, Bonito/MS, estará oferecendo a refeição do almoço a preço promocional para alunos(as) do curso de espeleorresgate, self-service. O restaurante comporta entre 50 a 70 pessoas, com diversidade de opções vegetarianas ou com carne. O pagamento das refeições é de responsabilidade de cada aluno(a) para a dona do estabelecimento.
Em dias de atividade de campo (oficinas práticas em cavernas, paredões e simulados) os lanches de campo serão de responsabilidade dos(as) próprios(as) alunos(as). Eventuais modificações nesta logística serão devidamente notificadas via circulares do curso.