Organização de cursos

Hospedagem

O quadro de docentes deverá possuir dormitório e sala reservada (sem a presença de alunos) para poder realizar as reuniões noturnas de avaliação dos alunos e de planejamento do dia subsequente. 

Todos os participantes do quadro de instrução deverão estar no mesmo alojamento (a não ser que haja problemas de logística, que serão de responsabilidade da organização), podendo ter momentos reservados a parte do quadro, conforme determinado pelos instrutores e/ou supervisores.

Organizadores de cursos

  • Estes cargos são divididos em dois grupos: organizadores da SER e organizadores locais, uma vez que os cursos deverão ocorrer em diferentes locais do Brasil. Os organizadores da SER são pessoas indicadas pela diretoria da SER para auxiliar os organizadores locais na montagem logística dos cursos. Os primeiros são pessoas com experiência na montagem destes cursos e servirão como conselheiros dos organizadores locais (podendo também atuar efetivamente na organização, caso desejem).
  • Estar disponível para atender às requisições do Coordenador Pedagógico, devendo se atentar às necessidades derivadas da montagem de um curso (tais como elencar grutas com as características desejadas, pensar na infraestrutura das salas de aula, nas distâncias e tempos de deslocamento, alojamento de alunos e instrutores, refeições, etc).