Cursos oferecidos

A edição 2022 dos Cursos de Espeleorresgate da SER contará com o Curso Básico de Espeleorresgate.

Além disso, para aquelas pessoas que já cursaram ao menos uma vez um curso básico há também duas outras opções de participação:

  • Pacote Simulados ou
  • Somente simulado final.

As inscrições no curso Básico já incluem a participação no simulado final.

Curso Básico de Espeleorresgate

É o principal curso de espeleorresgate oferecido pela SER. É também a porta de entrada para você se tornar um espeleorresgatista.

De maior duração, com 9 dias no total (7 do curso em si mais um dia de simulado final e outro de feedback individual ao final) se estendendo do dia 3 até o dia 11 de setembro de 2022, cobre as principais especialidades assim como a organização geral de um espeleorresgate.

Composto de aulas teóricas, oficinas práticas e 2 exercícios simulados, é um curso intenso com atividades se estendendo diariamente por cerca de 12h.

É comum os espeleorresgatistas cursarem mais de uma vez o Básico pois, com o acúmulo de conhecimento e experiência, este mesmo curso oferece oportunidades de aprofundamento diferenciado para quem se inscreve mais de uma vez.

O interessado fará sua avaliação de proficiência em técnicas verticais no dia 3 de setembro (sábado).

Pacote simulados

Opção de participação restrita para aquelas pessoas que já cursaram ao menos uma vez um Curso Básico com duração de 4 dias — de 8 a 11 de setembro —, permite que participe do minissimulado do dia 8/9/2022 (quinta-feira), das oficinas de revisão no dia 9/9/2022 (sexta-feira) e do grande simulado final dos cursos de resgate no dia 10/9/2022 (sábado).

Atividade com 5 dias de duração, sendo 3 dos simulados e oficina e um do feedback ao final.

É uma ótima oportunidade para treinar, relembrar e exercitar habilidades e técnicas aprendidas com mais tempo e mais atividades..

Assim como os cursos avançados, tem por pré-requisito que a pessoa interessada ja tenha cursado, ao menos uma vez, o Curso Básico de Espeleorresgate.

O interessado deverá chegar em Pains ainda no dia 7 de setembro (quarta-feira) a tempo de fazer sua avaliação de proficiência em técnicas verticais.

Somente simulado final

Opção de participação restrita para aquelas pessoas que já cursaram ao menos uma vez um Curso Básico, permite que participe do grande simulado final dos cursos de espeleorresgate no dia 10/9/2022 (sábado).

Atividade com 2 dias de duração, sendo um do simulado final em si e o segundo de feedback individual ao final).

É uma ótima oportunidade para treinar, relembrar e exercitar habilidades e técnicas aprendidas.

Assim como os cursos avançados, tem por pré-requisito que a pessoa interessada ja tenha cursado, ao menos uma vez, o Curso Básico de Espeleorresgate.

O interessado deverá chegar em Pains ainda no dia 9 de setembro (sexta-feira) a tempo de fazer sua avaliação de proficiência em técnicas verticais.

Patrocínio Diamante
Patrocínio Prata
Patrocínio Bronze