Resumo reunião de 19 de outubro de 2020 da Comissão Pedagógica

A Comissão Pedagógica se reuniu virtualmente no dia 19 de outubro de 2020 às 19h30. Estavam presentes à reunião:

  • Bernardo Bianchetti
  • Diego Ferreira
  • Rodrigo Severo e
  • Tiago Vilaça Bastos

Discussões

A revisão e atualização do documento Comissão Pedagógica da SER/SBE que detalha a organização da Comissão Pedagógica foi finalizada.

Definiu-se os nomes dos 3 cursos de técnicas verticais dos quais a SER vai produzir ementas para uso da eBRe:

  • Curso Básico de Técnicas Verticais para Espeleologia (Rodrigo Severo)
  • Curso de Equipagem Padrão para Espeleologia (Diego Ferreira)
  • Curso de Técnicas de Autorresgate para Espeleologia (Tiago Vilaça Bastos)

Para o SBE Notícias 413 a SER está em faze final de produção do texto “A desinfecção dos equipamentos devido ao COVID-19, até que ponto podemos proceder?” que está sendo elaborado por Ewerton Teodoro SER 253MG19.

Para o SBE Notícias 412 a SER publicou o texto “Recomendações para atividades espeleológicas (COVID-19). Se puder, fique em casa!”, escrito por Dra. Mariane Ribeiro SER 235SP17 e Fernando Vergos SER 234SP17 e assinado pela ‘Equipe médica da Seção de Espeleorresgate (SER/SBE)’.

Foi decidida a produção de um texto para outro texto para o SBE Notícias 413 falando sobre as datas tentativas dos cursos de espeleorresgate de 2021 – na semana de 12 de outubro. Este mesmo texto propõe como março de 2021 a data limite para confirmação da realização dos cursos em 2021.

Foi discutida a adoção de “Drives Compartilhados” do Google Drive no lugar de pastas e arquivos compartilhados do Google Drive. Foi explicada a diferença dos 2 métodos, se falou sobre a confusão produzida pela similaridade dos nomes das 2 ferramentas e ficou decidido que a SER adotará os Drives Compartilhados, já com a criação de ao menos 1 Drive Compartilhado para cada ente do organograma da SER: CCTN, 3 comissões e 3 departamentos.

Próxima reunião

A próxima reunião ficou marcada para o dia 9/11/2020, às 19:30.